Hommus (Pasta de Grão de Bico)

Hommus (Pasta de Grão de Bico)

Ingredientes

250g de grão de bico cru

4 xícaras (chá) de água

1 dentes de alho

Suco de 1 limão

2 ½ colheres (sopa) de tahine (pasta de gergelim)*

2 colheres (chá) deSal Maríssimo Mãe Terra

1 xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem

1 colher (sopa) deGergelim Integral Mãe Terra

Modo de Preparo

Deixe o grão de bico “de molho” de um dia para outro e descarte a água. Ou se quiser fazer no mesmo dia, ferva água suficiente para cobrir os grãos, desligue o fogo e deixe-os hidratar na água quente por 3 horas. Leve-o para cozinhar por 25 minutos na panela de pressão com a água, apague o fogo e deixe a panela perder a pressão naturalmente antes de destampá-la.

Leve ao liquidificador o grão de bico cozido com o seu próprio caldo, o alho, o suco de limão, o tahine, o sal e o azeite de oliva. Se necessário, durante o processamento, acrescente seu próprio caldo até tornar-se um purê liso e homogêneo. Sirva frio polvilhado com gergelim.

*É possível fazer o homus sem o tahine, mas essa pasta dará um gostinho especial. Para fazer, torre o gergelim na frigideira em fogo baixo ou asse no forno. Deixe esfriar e bata no liquidificador com azeite de oliva extra virgem. Guarde em um vidro esterilizado e cubra com óleo para conservar. Na geladeira, o óleo vai se separar da pasta e para o homus, você usa uma parteda pasta e uma do óleo.

Rendimento: 12 porções

Tempo de preparo: Moderado (40 minutos)

Grau de dificuldade: Médio

Esta receita ajuda a cuidar do seu bem-estar! O grão de bico é super nutritivo, pois contém diversas vitaminas, minerais e aminoácidos importantes como o triptofano.


Comments are closed.